Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TopoLusitania v0.70-A

Para quem não se quer perder nas explicações e correcções do post anterior:

http://rapidshare.com/files/273900014/TopoLusitania_V070_A_Mapsource.rar

Instalação manual, FID 30504, mapas transparentes.

TopoLusitania V0.70 - A

Com um atraso superior ao pretendido, aqui vos deixo a v0.70 do TopoLusitania, na sua versão para Mapsource.

O mapa, como bem informa um atento anónimo, têm algumas zonas costeiras debaixo de água. O erro foi verificado. Está corrigido num ficheiro anexo, pois os mapas que são seleccionáveis para enviar ao GPS estão correctos.

O erro existe apenas ao nível do Mapsource (PC) e deve-se a uma conjugação de dois factores:
a)O mapa de pré-visionamento (existente apenas no PC - Mapsource) tem prioridade de desenho sobre os mapas detalhados, quando a imagem é desenhada no ecrân do PC (se não existir um TYP).
b) O mapa de pré visionamento está desenhado de uma forma demasiado simplificada e com alguns erros (quis fazer um desenho mais bonito e incluir o Norte de Africa neste mapa).
c) Para visualizarem no Mapsource este mapa, desmarquem no Mapsource a opção:
->VER-> Ocultar Detalhe de Mapa de GPS (Ctrl+G) e verão que a costa portuguesa foi demasiado simplificada em alguns pontos.

Feitas as respectivas chamadas de atenção, aqui está o link:

http://rapidshare.com/files/273800280/TopoLusitania_V070_A_Mapsource.rar

Mapa de pré-visionamento corrigido, para retirar as zonas "inundadas":
http://rapidshare.com/files/273893238/TopoLusitania_v070_A_Preview_Corrigido.rar

Descompactem o ficheiro e substituam o TopoLusitania_v070_A.img por este.

Porquê uma versão v0.70-A ?
Porque queremos, ainda com esta versão, ter uma versão auto-instalavel e com o TYP de TopoHispania ligeiramente modificado (possivelmente baptizada de v0.70-B).
Notas:
Continua a ser necessária uma instalação manual com o MapSetoolkit - vão à pagina que lá está tudo explicado.
O FID desta versão é 30504. Pode portanto "conviver" com a v0.60.
Continuam a ser mapas transparentes.
Foi incluída muita colaboração recebida do Continente como discriminado no post anterior. Não foi incluída, por falta de tempo, colaborações recebidas das regiões autónomas.
A seu tempo serão incluídas e dados os créditos aos seus autores (eles sabem quem são, e eu estou em dívida para com eles ...)

domingo, 9 de agosto de 2009

TopoLusitania v 0.70

A versão 0.70 encontra-se quase terminada. Neste momento estão processadas as folhas 1 a 9. Já estão incluidas nesta versão algumas das colaborações recebidas.
A A29 encontra-se completa. Os dados recebidos foram de tal modo correctos que a A29 fui toda substituida com esta nova informação. Muito obrigado a quem me facilitou este trabalho. ;-)
Dos dados sobre Oleiros foi aproveitada toda a hidrografia recebida. Os restantes dados serão incorporados em futura versão (não quisemos colocar caminhos de terra em duplicado, e o trabalho ficou adiado para uma próxima versão).
Lembro no entanto que já foi editado um mapa "independente" de Oleiros com todos estes dados.
Todos os erros que entretanto descobrimos foram corrigidos.
Vamos procurar criar também uma versão auto instalável e que inclua um TYP (os pedidos para que tal seja feito foram bastantes). Como os pedidos de TYP tiveram origem em grande número de utilizadores espanhóis, será usado o TYP de TopoHispania by SinRenkor, com as duas línguas incluidas, para selecção automática dos GPS e Mapsource.

Número total de visualizações de página