Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Parques eólicos em Portugal

Parques eólicos em Portugal

Graças ao trabalho de NR tech e de duas colaborações que pediram o anonimato, já conseguimos mapear 1600 aerogeradores no Google Earth. Destes, cerca de 80 em território espanhol mesmo junto à fronteira (a menos de 20 km da fronteira - Serra de Larouco e a norte de Bragança).
Não o tornamos público desde já pois ainda se encontra com bastantes parques eólicos mapeados mas por identificar, não atingindo um mínimo de qualidade para grande difusão.

Estes dados serão incluídos na próxima versão do TopoLusitania.

O ficheiro Parques_Eolicos_22DEZ2010_1582 em formato kml/Garmin POI(gpi)/Oziexplorer waypoint/gpx poderá ser enviado a quem o solicitar.

 Actualização DEZ 2016:
 O ficheiro para Garmin em formato POI deixou de ser actualizado, desde que passámos a trabalhar no desenvolvimento do mapa de Portugal para o OSM. Todos (ou quase todos ) podem ser vistos no mapa, desde que o nivel de zoom seja posto em 300m - Eis aqui um exemplo de um recente PE no sul do País, - https://www.openstreetmap.org/#map=15/37.3262/-7.7832.
Apenas no OSM podemos garantir que os dados estão actualizados.

A equipa TopoLusitania

Número total de visualizações de página