Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

terça-feira, 24 de abril de 2012

TopoLusitania v0.95 em distribuição pública

TopoLusitania v0.95 em distribuição pública
Versão para Mapsource:
 http://www.mediafire.com/download.php?36vajl2qacryxdh

Versão para colocação directa no cartão de memória do GPS:
 http://www.mediafire.com/download.php?ywjdstbio4e4to4

Versão para MAC/Basecamp:
 http://www.mediafire.com/?l0lqnwbob9yc7hb

sexta-feira, 20 de abril de 2012

TopoLusitania v0.96

Na próxima versão v0.96 do TopoLusitania serão incluídos dados recebidos dos seguintes colaboradores: Equipa SinRenKor (autora do TopoHispania) que nos enviou os dados de PT ao longo de toda a fronteira terrestre. Estes dados fazem parte da versão TopoHispania 2.04 DEM roteavel (que estamos a testar) h neiva, n neto, p silva, duck na btt, c sousa, j oliveira, a ramos, l ramos, r jorge, f saraiva, j cruz, b guerreiro, n pinto, l silva, p simão, n sousa, t freire, c correia,
A todos eles o nosso obrigado
A equipa TopoLusitania

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como instalar o TopoLusitania num iPhone ou iPad

Para aqueles que tendo um iPhone/iPad e querem usar mapas concebidos para os GPS Garmin, aqui vos deixamos um link de um colaborador do projecto Tracksource (Brasil).

Só devem comprar a aplicação que permita navegar "On Board" e com ela poderão usar quaisquer mapas Garmin.

Para este lado do Atlântico, cremos que basta comprar a aplicação StreetPilot versão ON Board do Reino Unido e Irlanda. Depois é seguir as instruções do P Casaretto ;-)
(a não ser que queiram seguir todo o processo que o Casaretto recomenda, para legalmente comprar o StreetPilot nos USA ;-) )

http://www.tracksource.org.br/desenv/iphone_streetpilot.php



A equipa TopoLusitania

quinta-feira, 12 de abril de 2012

TopoLusitania V0.95 - Nova versão

Devido aos erros detectados na v095 cujos ficheiros têm a data de 01 de Abril de 2012, decidimos lançar uma actualização com a data de 04 de Abril de 2012. Esta versão, que entretanto recebeu uma enorme contribuição no distrito de Aveiro, pode ser encontrada nos locais habituais para colaboradores

TYP: Para ajudar os "fabricantes" de TYP, no texto READ_ME que acompanha a presente distribuição, foi incluído, na parte final, o conjunto de elementos que usamos no TopoLusitania com funções distintas das previstas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

TopoLusitania v 0.95 Actualizado




Está desde hoje em distribuição a versão 0.95 do TopoLusitania.
Com algum atraso sobre o previsto, do qual pedimos desculpa, podem encontrar nesta versão do TopoLusitania todas as colaborações recebidas.
Está também disponível a versão MAC/Basecamp.
Chamamos a vossa atenção para as 4 zonas de exclusão que existem na zona do Parque Natural da Arrábida.
Apesar de nessas zonas alguns carreiros/trilhos estarem desenhados, a actual lei que rege o Parque impede o acesso a tais zonas, consideradas de "zona de exclusão total". Três dessas zonas podem ser vistas na imagem anexa.
Pedimos aos muitos colaboradores que nos enviaram informação, para verificarem se os trilhos, estradas, etc. estão incluídos nesta versão. Tivemos um pequeno problema num disco rígido que pode ter originado a perda de alguma colaboração.

Na imagem abaixo, a mesma zona com um TYP realçando a proibição de entrada nas zonas de exclusão. Nela podemos verificar que os elementos escolhidos para representar Castros e Castelos de Portugal foram os mesmos que definem as bóias do Rio Douro.
Este erro será corrigido em futuras versões.


A equipa TopoLusitania




Erros detectados na presente distribuição (Ficheiros com a data de 1 de Abril de 2012):

Editado - Nova versão "A" corrige estes erros e contém novas colaborações recebidas na zona de Aveiro

O mapa 35100019 (Sapal de Castro Marim) foi compilado como não transparente.
Será ocultado pelos outros mapas que estiverem activos na zona
Os simbolos de Castelos e Castros são idênticos aos das bóias do Rio Douro

Lembramos que, como habitualmente, a versão v0.95 está apenas disponível (por enquanto), apenas para quem já colaborou.

Número total de visualizações de página