Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TopoLusitânia v0.81 - Bugs e erros detectados

Olá
Agradecimentos aos entusiastas de mapas da Garmin que se dão ao trabalho de indicar os erros das diferentes versões do TopoLusitânia. Sem eles o trabalho nunca seria tão bem aperfeiçoado. E para nós, receber indicações de erros é mais importante do que os post de agradecimento (que obviamente também nos enchem o ego ;-) )

Utilizadores de Windows 7 - A vossa experiência é importante
Aparentemente o Windows 7 e o ficheiro de instalação automática são incompatíveis Também não temos informações sobre se os outros processos de instalação funcionam.
Precisamos de feed-back nas diversas combinações de W7 com Mapsource v6.13.7, Mapsource v 6.15.4, instalação automática, instalação manual.

É possivel ter no PC duas versões do Mapsource simultaneamente. Quem quiser saber como dê um passo em frente ;-)

Assim, vamos passar a indicar os erros detectados até agora:
1 - Erro no ficheiro REG de instalação -
Como bem indica o anónimo no comentário ao post anterior, o ficheiro REG de instalação contém um erro.
O REG indica que o mapa têm o FID de 30501 ("ID"=hex:25,77) quando deveria ser "ID"=hex:27,77 (FID 30503) como o ficheiro TDB indicia.

A linha corrigida deverá ter este aspecto (editem o REG) e façam a correcção com o Bloco Notas por exemplo):

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Garmin\MapSource\Families\TopoLusitania v081]
"ID"=hex:27,77

Explicação para o erro: fomos buscar um REG correspondente ao TopoLusitania v0.60...

O erro só afecta quem usar o REG para instalar os mapas. Quem usar o Mapsetoolkit não encontrará qualquer problema.

2 - Erros do Preview Map (no Mapsource)- A Galiza "mete água" na zona imediatamente a Norte do Rio Minho. Quando desenhámos o Preview Map, resolvêmos simplificar a linha de costa da Galiza, esquecendo-nos que o TopoLusitânia também têm algo da Espanha.
O erro só afecta o visual do Mapsource, não sendo enviado para o GPS. Será corrigido em futuras versões.

Contribuições:
Recebemos um TYP de um entusiasta Garmin holandês. Este TYP concebido especialmente para a familia dos Garmin 60cx melhora em muito a legibilidade do mapa no que ao Todo-Terreno diz respeito. Se o querem experimentar (em Holandês)!! podem pedi-lo para o correio do costume. Não será tornado público até estar autorizado pelo seu autor que se ofereceu para o fazer multilingue.

A versão de instalação automática foi preparada pelos nossos amigos do colectivo PilPil. Está pronta e disponível na página web.

Mais uma vez, obrigado a todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

O instalador automático não funciona (pelo menos no windows 7). Dá o seguinte erro:
The installer you are trying to use is corrupted or incomplete. This could be the result...etc. Isto depois de fazer o download por 2 vezes com o mesmo resultado.

Cumprimentos, e continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

Olá
Pois é, já temíamos algo parecido.
O W7 é demasiado novo, altera bastante a maneira de lidar com os ficheiros. A Combinação W7 com a ultima versão do Mapsource é fatal para este tipo de executáveis..
Se encontrares uma solução, agradecemos que a divulgues. Nós vamos entretanto investigar o assunto na Net, pois este problemavai começar a surgir demasiadas vezes...

Anónimo disse...

Boas,

Creio que o erro no Windows 7 está unicamente no sitio aonde as chaves são colocas no Registo.
Só tenho uma versão de 64 bits, de modo que não posso ter a certeza do que digo para a versão 32 bits, mas analizando o sitio aonde o Mapsettolkit colocou as chaves ..... chego á conclusão que o MapSetToolKit não é Win 7 compatível
Colocando as chaves à mão no sitio correcto com o regedit, tenho a V081 a funcionar no MapSource 6.15.4 com Win 7-64b sem problemas
Se pretenderes depos posso detalhar mais, e já agora parabém pelo bom trabalho

Rui Sanches

Número total de visualizações de páginas