Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

sexta-feira, 5 de março de 2010

TopoLusitania v0.84 - Beta

A razão da suspensão da distribuição do TopoLusitania v0.84 Beta tem a ver com o seguinte:

1- Recebemos um caso relatando o facto do ficheiro gmapsup2.img não ser reconhecido por um Garmin 76cx
2- Recebemos um relato de um Oregon não reconhecer o mapa e entrar num loop, depois de se ter instalado o TopoLusitania v0.84 a partir do Mapsource.

Se o caso referente ao 76Cx já foi resolvido e não está directamente ligado ao TopoLusitania v0.84, ainda não conseguimos esclarecer o caso do Oregon, pois o seu proprietário ainda não nos respondeu às perguntas sobre a versão do firmware e restantes mapas instalados. Sabemos que com o TopoLusitania v0.84 carregado no cartão de memória o Oregon não carrega qualquer mapa.

Nos nossos GPS não detectámos qualquer problema, antes de tornar pública a versão Beta, e já recebemos vários feedbacks de que tudo funciona normalmente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Possuo um Oregon 300 com a versão de software 3.60
Inslalei a V084_beta através do ficheiro Gmapsup2.img e até à data funciona tudo na perfeição.
Obrigado pela vossa dedicação.

Nunotvedras

Mário Couto disse...

Boas, Tenho um Oregon 550, com o TopoLusitania_V084beta1 instalado no cartão, juntamente com os mapas das europa 2010.30, recreational v3 e o bluechart. Tudo corre bem. De facto quando instalei pela primeira vez o V084beta1, instalei na memoria do Oregon e o GPS não arrancava os mapas!!
Obrigado, pelo vosso excelente trabalho.

MCouto

Anónimo disse...

Olá
Muito obrigado pela informação.
Nós sempre dizemos para instalar no cartão do GPS. Se algo corre mal, pura e simplesmente removemos o cartão.

Com a multiplicidade de versões de firmwares no mesmo modelo, e em modelos diferentes, é cada vez mais dificil fazer funcionar mapas transparentes nos GPS da Garmin.

Número total de visualizações de páginas