Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TopoLusitania v0.94 - o que está a ser feito

Agradecemos as colaborações recebidas de:
tmarqu17, psilva, rrebocho, vlourenço, hmalheiro, asilveira, lpereira, fh, aferreira, agaio, jnunes, asantos que nos permitiram começar a trabalhar na versão 0.94.

Para além das colaborações recebidas (fundamentalmente trilhos e estradas de terra), a v0.94 do TopoLusitania também incluirá as estradas recentemente inauguradas:
A19 - Batalha Leiria; IC 38 - Circular sul de Leiria , ligando a A8 à A1
e as que estão próximas da inauguração:
IC 9 - Variante da Nazaré, desde a Nazaré à N1, desde a N1 (início da A19) até à variante de Tomar.


Lembramos que nestas estradas, por terem sido desenhadas com base nos AIA ou Recape, a sua implantação pode não estar 100% correcta. Por favor enviem-nos tracks das mesmas para podermos corrigir os mapas.
Nas estradas acima indicadas alguns nós não estão desenhados por falta de informação minimamente fidedigna.
Quase todas as estradas podem ser confirmadas no Bing maps, onde se podem ver as escavações de quando a sua construção.

3 comentários:

Paulo disse...

Boas , obrigado por estarem sempre a evoluir em mais uma versão,
o único problema que tenho no meu gps
Edge 705, seja com ficheiros .tcx ou .gpx , o track a cor de rosa se passar numa zona como a de Sintra, com o verde do Parque Natural, deixo de ver o track....seja com a definição no maior ou menor detalhe do mapa zoom máximo ou minimo....simplesmente não consigo ver. Tomei a liberdade de retirar essa layer do ficheiro no GPSmapedit e funciona perfeitamente só que não consigo fazer no ficheiro todo pois é muito grande, existe mais alguma solução ?
Uso a versão V0.92
Cumprimentos

Anónimo disse...

Olá
A solução pode ser tornar o topolusitania opaco.
Há uma ferramenta na net (gmaptool) que permite fazer isso rápidamente.

O problema que reportas não é rarp, já existiu em outros modelos, e deve-se a um bug no software que já foi corrigido noutros modelos de gps.

Basicamente, quando desenha no ecran elementos de um mapa transparente, o firmware do edge atribui-lhe um draw priority maior que o track que tens gravado.

A equipa TopoLusitania

Paulo disse...

Boas outra vez,

Obrigado pela ajuda, mas mesmo assim mudando para opaco ou transparente no Gmaptool não funciona na mesma, deve ser mesmo um bug do software pois sei que não sou p único que lhe acontece isto com este modelo de gps,...obrigada na mesma, vou continuar a usar os vossos mapas mas só a parte da zona de Lisboa e Alentejo...sem a tal layer verde...já agora como estamos quase em época natalicia, podiam fazer a versão toda do mapa sem essa tal layer das zonas dos parques naturais...isso é que era de pai natal....:-)...

Cumprimentos e continuem com o bom trabalho. E já agora Feliz Natal

Número total de visualizações de página