Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mapas em formato JNX de Portugal

As páginas do site TopoLusitania - Mapa topo de Portugal para GPS Garmin sobre o formato JNX foram actualizadas.
Numa pode-se aprender como alterar facilmente o firmware do gps (em inglês e espanhol)
https://sites.google.com/site/topolusitania/Home/ver-os-mapas-jnx-nao-oficiais-no-gps
Na outra, procuraremos dar conta de todos os mapas em formato JNX existentes sobre Portugal.
https://sites.google.com/site/topolusitania/portugal---mapas-em-formato-jnx e onde os obter

Obviamente que estamos desde já disponíveis para publicar todos os trabalhos em JNX ou KMZ que nos sejam indicados

A equipa TopoLusitania

18 comentários:

Anónimo disse...

Reparei que as cartas M888 utilizadas devem ser bastante antigas. Pelo menos, do início da década de 90. Pois, em Loures ainda existem algumas urbanizações dessa data que não constam na cartografia. Bem como o antigo Carrefour de Loures.

Alguém pode confirmar?

Anónimo disse...

As cartas sãs as que andam a circular pela Net. Não são recentes e a sua idade pode variar entre 10 e 50 anos.
Dependia da actualização que as cartas tinham na altura que foram postas a circular (+/- 8-10 anos).
Podes não acreditar, mas até 2008 havia cartas M888 que não eram actualizadas há 50 anos...
Cartas actuais em formato papel cerca de 7€ em raster cerca de 50€.

Em Espanha são grátis, desde que não tenham fins comerciais...

Paulo Fonseca disse...

Olá,
Adquiri pela 1ª vez um aparelho GPS de marca Garmin modelo Oregon 450 mas penso que não tem mapas incluídos. Um amigo indicou-me o vosso blog, e queria pedir-vos ajuda. Que mapa instalo e como instalo?
Muito obrigado.
Paulo Fonseca

Paulo Fonseca disse...

Boas,
Fiz uma caminhada na Serra de Sicó, uma das minhas preferidas e que é ao pé de casa, e tenho gravado em formato gpx, como devo fazer para vos enviar este ficheiro?
Abraço,
PF

Nandinho disse...

eu tenho Portugal e ilhas no formato jnx em aerofotomapa, usando o cartograma das cartas militares M888 (1/25.000) em 2 niveis 15 e 17.
Origiens em Microsoft virtual earth.
se alguem quiser, mande mensagem.

LinoLaurent disse...

boas, vais a esse site que tem lá as instruções, se não entenderes alguma coisa, comunica!


https://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar

TopoLusitania disse...

Olá
@ Paulo Fonseca
Na pagina web do TopoLusitania (não confundir com este blog) tens lá todas as respostas.
@ Nandinho
Se já tens os mapas em algum servidor da Net, envia os links que nós publicamos aqui e na pagina web http://sites.google.com/site/topolusitania/


Paulo Fonseca disse...

Olá Boa Noite,
Fui consultar o site e de facto estão lá as questões que gostaria de conseguir efectuar, acontece que tenho um MAC e quando fiz o download do ficheiro Basecamp não me apareceu nenhum executável para instalar.
Ou seja, continuo na mesma.
Pode enviar-me um email onde possa trocar impressões?
Obrigado.
Cumprimentos,
Paulo Fonseca

Coiso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LinoLaurent disse...

Boas
Eu não tenho MAC mas acho que neste link estão todas as instruções de instalação do basecamp


Acho eu!


http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=4449#Instruct

se for este o ficheiro que tem, não consigo ajudar mais

Paulo Fonseca disse...

Olá, vou tentar. Muito obrigado. Cumps

Anónimo disse...

Nandinho vê lá se consegues partilhar esses mapas com o pessoal

Eduardo Mata disse...

Não consigo sacar os ficheiros...há algum truque?

Agante disse...

Olá
A que ficheiros é que não consegues aceder ?

Anónimo disse...

nandinho da para disponibilizares esses mapas?

Anónimo disse...

nandinho ou Agante
podem me enviar o link com os mapas M888 para
rotiv.lx(at)gmail.com

Anónimo disse...

Procura um blog com o nome mapas e piratas.
Só funcionam os links do emule para os gif das M888

Anónimo disse...

Todo o território nacional em JNX
em resoluções de 2m/px e 4m/px e todo o litoral em 1m/px
http://abelhas.pt/ortomapas/ortofotomapas

Malta do TopoLusitania pode usar à vontade

Número total de visualizações de páginas